UEFA Champions League

Sorteio coloca Manchester United contra o Barcelona nas quartas da Champions

Ajax x Juventus, Liverpool x Porto e Tottenham x Manchester City são os outros confrontos. Sorteio também definiu chaveamento até a final

O sorteio das quartas de final da UEFA Champions League, na manhã desta sexta-feira, definiu o Manchester United como próximo adversário do Barcelona, único representante espanhol, no próximo mata-mata do torneio europeu. Do mesmo lado da chave do Barça, estão Liverpool x Porto. Do lado oposto, ficam Tottenham x Manchester City e Ajax x Juventus.

Conforme definiu o sorteio, Barcelona, Porto, City e Juventus jogam a partida de volta em casa. Pela primeira vez nos últimos anos, também foi decidido o chaveamento do torneio europeu até a final, em Madri, no dia 1 de junho. O vencedor de Ajax x Juventus será o mandante na semifinal contra o ganhador do confronto de ingleses, enquanto quem sair de Liverpool x Porto decide em casa o segundo jogo da semi contra Barça ou United. Na final, apesar de ser em campo neutro, foi definido que o mandante será Ajax, Juventus, Tottenham ou City.

A última vez que nem Real Madrid e nem Bayern, duas das maiores potências europeias nos últimos anos, estiveram em uma quartas de final da Champions foi em 2007-08. Seus algozes têm missões bem diferentes: o Ajax, que eliminou o Real, joga agora contra a equipe de Cristiano Ronaldo, que é favorita. Já o Liverpool volta a enfrentar o Porto, mesmo adversário das oitavas de final do ano passado, quando não teve problemas para se classificar com um 5 a 0 no agregado.

Tottenham e Manchester City fazem o confronto de ingleses; é somente a quarta vez da história do torneio europeu que quatro ingleses chegam à fase de quartas. Depois de conseguir uma classificação memorável dentro da casa do PSG, o United tem pela frente o único espanhol restante na Champions, com quem já protagonizou duas finais da competição: em 2008-09 e 2010-11. Nas duas, o Barça saiu campeão.

Veja como ficou o sorteio:

Um comentário em “UEFA Champions League

  1. Se torna interessante a possibilidade de Cristiano Ronaldo e Messi só se enfrentarem em uma final. Olhando a fase atual, o jogo que mais chama atenção à primeira vista é Manchester United x Barcelona. Ingleses e espanhóis já decidiram duas Champions, com duas vitórias do Barça, em 2008-09 e 2010-11. Um fato importante é a volta do Ajax, nas quartas de Final após 16 anos de ausência. Por fim, gostei do post, parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.