Entre Tantos Livros: Os noivos do Inverno de Christelle Dabos

Hey pessoas, tudo bem?

Hoje resolvi trazer para vocês, um post diferente de tudo que tivemos aqui, porem, um dos meus preferidos: Livros.

Nunca expressei aqui, mas sou uma super amante dos livros, a muitos anos, e agora, estou viciada numa nova saga a Passa Espelhos. O Primeiro livro é o Noivos do Inverno.

Descrição:

“Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã. Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.”

Resumo:

A história se passa em um universo onde o planeta, não é mais como conhecemos, ele meio que “se separou”, se desfez em várias partes, que são chamadas de Arcas, e cada arca tem seu Ancestral, chamado de Espírito Familiar, uma espécie de “deus”, que governa a arca. Cada arca, tem seu estilo de vida, E Ophélie mora em anima, uma arca onde todos são considerados família, e todos eles seguem um estilo de vida tranquilo. Mas tudo muda, quando ela é prometida em casamento a Thorn, um herdeiro da uma arca distante, diferente de qualquer coisa que Ophélie já viu. Ela então, tem que deixar tudo que conhece, o museu onde trabalha, seus livros e objetos e ir para um mundo onde, ela aprende que não pode confiar em ninguém.

Esquecer os mortos era como mata-los outra vez.

Uma coisa que me chamou muito a atenção com relação a esse livro, inicialmente foi a comparação que fizeram com Harry Potter, ai sabe né? Como não querer ler? KK’. Então, comecei a ler, e fui logo engolida pela história, que consegue te prender desde o primeiro capitulo. O fato de Ophélie e as outras pessoas das arcas terem poderes especiais, torna tudo ainda mais legal. Temos poderes de leitura (de Ophélie), que é conseguir ler objetos com o simples toque e também o de passar espelhos, isso mesmo, ela usa espelhos como uma espécie de “porta”, achei bem interessante, e temos também muitas outras habilidades, que com o decorrer da história vemos que são só o começo de tudo.

“Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.”

Uma coisa que posso dizer com toda certeza, é um livro viciante, você começa e só fica feliz quando acaba (ou não, por conta da continuação KK’), eu passava o tempo que não conseguia ler, pensando na história o tempo todo, sempre fazendo teorias de coisas que poderiam acontecer no capitulo seguinte, e depois que terminei, entrei naquele estado de sofrer por um final? Mas a pior/melhor parte, é que temos continuações em vista. A saga em sí é composta por 3 livros: Os noivos do Inverno, Desaparecidos em Luz da Lua e o terceiro livro La Mémoire De Babel, titulo original, que podemos ver que tem alguma coisa relacionada a Torre de Babel, será?? Sei que já estou ansiosa KK’.

Ah, um ponto que acho bem interessante, é que esse livro é um daqueles que você consegue amar e odiar os personagens com uma velocidade incrível. Numa pagina você está amando aquele personagem (sim, estou falando de você Thornzinho KK’), e na pagina seguinte, você quer dar uns bons socos na cara dele KK’.

Posso dizer a vocês, é uma saga que vale muito a leitura. O segundo livro já foi lançado, e está em pré venda em algumas lojas, mas se você pesquisar bem, consegue achar em algumas lojas grandes já a venda, o valor está entre R$40,00/R$46,00.

Se tivesse que dar uma nota de 0 a 5 para o primeiro livro, certamente a nota seria 5! Vamos ver agora o segundo, mas estou bem confiante.

E vocês, curtem esse tipo de história? Já leu esse?

Espero que gostem,

Beijinhoos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.